segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Final de Ano

FINAL DE ANO

Severino Vicente da Silva

Esta semana estamos mudando de ano, saímos de 2009 e entramos em 2010. Em todos os lugares encontramos pessoas nos desejando um bom ano novo. O mesmo fazemos nós. A todos nós dizemos que é nosso desejo que o novo ano traga felicidade para todos. Mas o que significa felicidade?

Quase sempre nos vem a idéia de que a felicidade é uma situação em que os problemas deixaram de existir e que, parece que finalmente não teremos mais com o que nos preocuparmos. Essa idéia é muito comum e ela nos é ensinada desde cedo, especialmente nesse período do ano quando trocamos presentes, ou simplesmente recebemos ou damos algum presente, por mais simples que seja. Parece que a felicidade não é apenas ter as coisas, mas é poder viver as alegrias que os homens e as mulheres construíram ao longo do tempo. A felicidade é sempre algo a ser conquistado, como ter uma casa; poder levar os filhos para a escola e nela termos professores satisfeitos com o trabalho que fazem; é ter saneamento básico nas nossas casas e em toda a cidade; ser feliz é poder sair à noite sem temor de um assalto, pois sabemos que o estado nos garante a segurança para nós e nossos filhos; felicidade é saber que o sistema de saúde de nossa cidade funciona e atende as nossas necessidades.

Como se vê, a felicidade não pode ser alcançada isoladamente, individualmente; a felicidade só será completa quando todos tiverem acesso aos bens que a cultura, que é o resultado das criações dos homens e das mulheres em todos os tempos, criou para todos. Nós, do Programa Canavial, desejamos que todas as pessoas e todas as comunidades da Zona da Mata e de Pernambuco sejam felizes, que todas elas tenham e usufruam dos bens sociais. Desejamos que todos os nossos ouvintes celebrem com esperança, com alegria, com amizade e muito entusiasmo o início de 2010, e que ele este novo ano seja cheio de realizações e que nossos trabalhos nos tornem mais felizes, e que nossas tradições fortaleçam nossas amizades e torne o nosso região cada vez mais alegre e bonita.
Feliz Ano Novo para todos. Vamos todos fazer este ano que começa o mais novo de nossas vidas

PS: Escrito para os programas de 31 de dezembro de 2009 e 1 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário