domingo, 30 de agosto de 2009

Dia da mulher

DIA DA MULHER


Estamos na primeira semana de março e as chuvas indicam que os agricultores vão ter um bom tempo e nem foi necessário esperar para o dia de São José. Este será um ano bom e, com as bênçãos de São João do Carneirinho teremos milho para as pamonhas e canjicas.

Mas esse início de março também deve nos lembrar que este é o mês dedicado às mulheres. Um grupo de mulheres criou a Mata, a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, a AMUNAM, elas decidiram fazer um movimento para fazer diminuir a violência contra as mulheres, que tem sido uma marca negativa de nossa região, elas se organizaram para dizer que a gente pode ser melhor e mais feliz.

A gente que é artista, criador de poesia, criador de versos, cantadores das belezas de nossas terras, dos céus estrelados e do verde dos canaviais, apesar de tudo que a gente e nossos antepassados já sofremos, não tem sentido a gente ser violento com os filhos e com as mulheres da gente. A gente tem que usar a beleza do Maracatu, o mistério do Cavalo-Marinho, o ritmo do Coco, o balanço da Ciranda para fazer esse mundo em que a gente vive melhor.

Agora que passou o carnaval, e a gente mostrou a beleza de nossa cultura, é tempo da gente fazer a vida da gente mais bonita, mais alegre e mais amigável.

O Programa Canavial deseja que este seja o mês de tranqüilidade de nossas mães, nossas esposas e nossas filhas.

Viva o dia 8 de março, o dia das nossas mulheres!!!

O4/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário