domingo, 30 de agosto de 2009

Primeiro Editorial

EDITORIAL
(para o primeiro programa)

Caros Amigos,

Iniciamos hoje uma nova etapa em nossas relações. É que a gente tem se encontrado de maneira informal, a gente se encontra nas ruas, a gente se encontrou no Festival Canavial, a gente se encontrou nas festas de carnaval e muitas outras. Fazemos parte desse canavial.
O canavial que arrodeia nossas cidades tem sido o lugar de onde muitos de nós tiramos o sustento para as nossas famílias, e isso custa muitas horas e dias de trabalho. Nossos avós já viviam nesses canaviais que foram sendo plantados desde muito tempo. Desde o tempo em que o Brasil ainda não era Brasil.
Houve um tempo que nossos antepassados trabalhavam como escravos nesses canaviais. Embora a situação tenha mudado um pouco, ás vezes a gente chega a pensar que o canavial é um inferno verde.
Uma coisa interessante desse PROGRAMA RADIO CANAVIAL é que ele não acontece somente aqui, mas nas cidades de Nazaré da Mata, Aliança, Vicência e Goiana. A cada semana, nessa hora, nós vamos conversar sobre a nossa vida, os nossos costumes, as nossas brincadeiras, e sobre gente que a gente conhece; ou seja, esta vai a ser a hora da gente conversar sobre a nossa cultura: a Cultura que nasce do trabalho das pessoas que trabalham nos canaviais. E, claro, vamos ouvir a nossa música, a música de nossos artistas, de nossos cantores, dos mestres de nossos maracatus e de nossas cirandas.
O PROGRAMA CANAVIAL é parte de um movimento que está acontecendo na Mata Norte. Um movimento cultural que envolve Pontos de Cultura e os artistas da região. Aqui, a cada semana, a gente vai saber o que a nossa gente estão fazendo os pontos de cultura, onde os nossos artistas estarão se apresentando e vamos ouvir o que eles pensam sobre essa nossa vida.
A gente espera, deseja e quer que você ouça nosso PROGRAMA CANAVIAL, telefone, escreva, nos dê sugestões.
Lembre-se: o PROGRAMA CANAVIAL é um novo vento sobre a Zona da Mata Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário